- Realizei com meus alunos do 5º ano uma atividade muito interessante interdisciplinarizando matemática, português e ciências.
Objetivos:
- Reconhecer os números racionais no contexto diário, idenficar concretamente frações equivalentes.
- Estabelecer relação fracionária, decimal e percentual de um mesmo número.
- Comparar e ordenar números racionais.
- Trabalhar o algoritmo da multiplicação calculando a quantidade de ingredientes para se fazer 36,40... bolos.
Através dessa atividade foi possível trabalhar vários conteúdos intercisplinarizando com várias
disciplinas.
Parabéns, Andréia e 5º ano.
ResponderExcluirO bolo estava uma de-lí-cia!!!
Quando fizerem outro, convidem-me para fotografar e não se esqueçam do meu pedaço.
Beijos,
Cida.
Desde mis BLOGS:
ResponderExcluir--- HORAS ROTAS ---
y
--- AULA DE PAZ ----
quiero presentarme
en esta nueva apertura
del eminente otoño.
TE SIGO---APRENDENDO APRENDER---
Tiempo que aprovecho
ahora para desear
un feliz reingreso en
la actividad diaria.
Así como INVITAROS
a mis BLOGS:
--- HORAS ROTAS ---
y
--- AULA DE PAZ ----
con el deseo de que
estos sean del agrado
personal.
Momentos para compartir
con un fuerte abrazo de
emociones, imaginación y
paz. Abiertos a la comunicación
siempre.
afectuosamente :
APRENDENDO APRENDER
jose
ramon…
jose ramon. fico feliz em receber seu comentário. forte abraço
ResponderExcluirjose ramon, desculpe-me por não ter entrado em contato com vc antes e pelo blog desatualizado. continuo realizando minhas atividades diárias. porém, o tempo está mto corrido, mas um forte abraço
ResponderExcluir